Amantes da raça Protoss, chegou a sua vez! Agora é hora de falar das mudanças que a expansão trará à esses alienígenas.
Assim como os Terranos, também falei em outros posts das unidades novas dos Protoss: Oráculo, Tempestade e o Replicante.
Infelizmente, a Transportadora e a Nave Mãe foram eliminadas do jogo T.T, mas a grande novidade na expansão é a Nexus. Claro, a Nexus não é uma estrutura nova, no entanto, ela ganhou novas habilidades!
A primeira é o Arc Shield, com a qual uma estrutura ganha por um certo tempo escudos e blindagem extra, assim como algo similar a um Canhão de Fótons que danifica apenas unidades leves. Com o Arc Shield, a Blizzard quiz acrescentar uma vantagem defensiva à raça, uma coisa que ela não tinha, segundo a empresa. Acho que isso causará alguns problemas de equilíbrio no jogo se não for cuidadosamente pensado. Por que eu digo isso? Por exemplo, logo no começo do jogo, o jogador Protoss pode muito bem roubar uma, quando não duas, fonte de gás vespeno da base inimiga construindo um Assimilador e, assim que tiver energia, colocar um Arc Shield sobre o Assimilador, causando um enorme dano à linha de minerais do oponente.
A segunda habilidade é a Convocação em Massa, muito parecida com a habilidade da Nave Mãe, mas as unidades convocadas ficam paralisadas por alguns segundos depois de voltar à base.
Essas habilidades vieram para dar vida nova à energia da Nexus no mid e late game, quando já não se tem tanta necessidade, geralmente, em gastar com o Reforço Temporal.
Não consegui nenhuma imagem ou video dessas mudanças, então mil desculpas!
Bom, por enquanto é isso, galera!
GL, HF!
Nenhum comentário:
Postar um comentário