quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Starcraft 2 – Heart of the Swarm. Novas Unidades: Víbora


Ok! Vamos colocar esse blog pra rodar!
Eu sei, esse post está um pouco atrasado (a Blizzard anunciou as novas unidades há uma era atrás), mas antes tarde do que mais tarde ainda.
Nesse post vou falar sobre a Víbora, que será uma nova unidade de suporte aérea Zerg e conta com muitas habilidades:
Parasita Neural – a Víbora providencia a habilidade de detecção a qualquer unidade amiga não colossal. Com isso, o Supervigia foi removido do jogo.
Nuvem Cegante – habilidade com efeito de área que reduz o ataque à distância das unidades inimigas a ataque corpo a corpo durante o efeito da nuvem e impede o uso habilidades.
Abduzir – habilidade de puxar uma unidade amiga ou inimiga para perto da Víbora.
Acho que com essa unidade a Blizzard quis, de certa forma, trazer de volta o defiler, uma unidade terrestre de suporte do Starcraft BroodWar. O aspecto de ambos e a habilidade nuvem cegante são muito parecidos (no Brood War, o defiler possuía uma habilidade chamada dark swarm, que lançava uma nuvem laranja onde as unidades são sofriam danos de unidades de ataque à distância).
A habilidade abduzir, na minha opinião, será a mais problemática (o confronto ZvP será o mais afetado). No meio de batalhas você poderá deslocar Colossus, Tanks e outras unidades do exército inimigo, isolando-os mais facilmente. Além disso, a Víbora é uma unidade aérea, o que a torna mais fácil de micrar.
Embaixo vocês podem ver alguns vídeos e mais algumas informações técnicas sobre essa nova unidade Zerg.




Custo: 100/200                           Tempo de produção: 40s                  Nuvem Cegante: 75 de energia
Requerimento: Antro                   Vitalidade: 120hp                             Abduzir: 100 de energia
Suprimento: 3                             Parasita Ocular: 50 de energia

Até mais, abraços.
Demo

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