É isso ae Demo! O Sr.Suserano tb deseja a todos um ótimo ano novo, cheio de cheese e rushs...é hora de largarmos mao de sermos patos e subir logo pra diamante!!
Gostaria de aproveitar este post para indicar um canal de stream. Trata-se do Dragon, do clan Slayers. Indico este canal pelo fato dele entrar muito para trolar os "noobs". Ele loga com contas fakes de usuarios que estao na liga diamante, platina e ouro e fica tirando 1x1 com a galera, mas só na zueira. Para os que querem se divertir vendo taticas absurdas de SC2 (mas que no final dao certo), essa é uma boa pedida. Segue abaixo o link para o live stream do Dragon.
Nós do SC2Insider queremos desejar a todos um feliz 2012!
Muito obrigado por nos apoiar e se você gostou do nosso blog até agora, por favor, divulgue, comente nos posts e nos diga o que você gostou e não gostou para que sempre possamos melhorar o site e fazer nossos queridos starcraftmaníacos felizes!
O time Evil Geniuses anunciou hoje a contratação do sul-coreano Park "JYP" Jin Young, que vai representar a equipe de Starcraft 2 no GSL Code-S de 2012 e em torneios internacionais.
Ex companheiro de time de Lee "Puma" Ho Joon no Team SCV Life, JYP recentemente assegurou uma vaga na primeira temporada do Code-S do GSL 2012. Na próxima semana, ele vai vestir o tradicional uniforme azul e competir pela equipe na Alemanha no HomeStoryCup IV.
Conhecido pela sua força contra Protoss e Zerg players, ele ostenta um percentual de vitória de aproximadamente 70% contra cada uma das raças. Nos jogos do GSL Up&Down, JYP, notavelmente, derrotou HerO, July e Luvsic.
"Estou muito feliz de me juntar ao EG, o qual eu considero, entre os times estrangeiros, o número 1. Eu gostaria de usar esta grande oportunidade para mostrar bons resultados e espero que tanto os fãs coreanos quanto os estrangeiros torçam por mim", observou Park.
"Estamos felizes em proporcionar ao JYP a oportunidade, não só de competir ao lado de Puma, seu parceiro de treino e amigo de longa data, mas também de viajar e demonstrar seu talento pelo mundo", disse Alex Garfield, CEO do Evil Geniuses.
Assim como o ano de 2011 está chegando ao fim, chega ao fim o tempo de KwaiiRice no Fnatic. Ambos querem trilhar caminhos diferentes em 2012. Adrian "KwaiiRice"Kwong, o último dos membros originais do time Fnatic, sentiu muita falta do seus ex-colegas e do antigo ambiente do time, portanto, a equipe e o jogador decidiram se separar.
Adrian vai disputar o HomeStory Cuo IV por conta própria agora.
Está marcado o primeiro torneio de Starcraft 2 de 2012, o Arena Of Legends - The King of Kongs. O AOL é um torneio online em que diversos jogadores top irão disputar o título de herdeiro da linhagem Kong.
É hora de falar de mais uma nova unidade nova do Heart of The Swarm, o Oráculo. Será uma nova unidade aérea Protoss que usará diversas habilidades para obter informações e incomodar o oponente, tanto na sua economia, quanto na sua produção.
Estava eu surfando por essa imensa rede de computadores, quando, de repente, me deparei com o blog Tina's Cakery e vi esse bolo de Tatu Bola feito especialmente para o concurso de sobremesas realizado pela Blizzard.
A primeira vista não parece gostoso, mas depois que você vê um pedaço do bolo, até que dá vontade de comer!
Dessa vez vou falar um pouco da Tempestade, uma nova unidade aérea Protoss que veio para substituir a Transportadora (sim, ela será eliminada do jogo! T.T). Ela causa um dano gigante em ataques aéreos, com efeito de área, e um ataque normal em unidades terrestres.
Abaixo, vocês podem ver um vídeo de gameplay da unidade:
Há muita gente dizendo que essa unidade vai ser muito boa para contra-atacar mutaliskas, mas, sinceramente, não vejo porque adicioná-la. Os Protoss já possuem várias armas para contra-atacar mutaliskas como tormentos com translação, templários supremos, arcontes e fênix. Não faz sentido também, porque os Zerg players podem muito bem produzir mutaliskas antes mesmo do oponente possuir uma Tempestade, já que a unidade requer um Laboratório Avançado.
A parte interessante da unidade é a sua resistência. Como vocês viram no vídeo 4 Tempestades destruíram umas 20 mutaliskas. Talvez essa unidade vá servir também como uma boa proteção para os Colossos contra Vikings, por exemplo.
Bom, o jeito é esperar para ver.
Aqui vai alguns dados técnicos da Tempestade:
Custo: 300/300 Tempo de construção: 75 seg Requerimento: Laboratório Avançado Vitalidade: 300 Suprimento: 6 Escudo: 150 Danos (terrestre/aéreo): 22/35 (AoE 2,0)
Agora os endiabrados possuem a capacidade de se transformar em modo de batalha. A transformação leva algum tempo, assim como o Viking e o Tanque de Cerco, mas, quando terminada, o endiabrado perde mobilidade e velocidade em troca de ganho de pontos de vida e um ataque em forma cônica (efeito de área).
Essa "nova" unidade vem para suprir a vaga deixada pelo Firebat do Starcraft 1 e vai dar nova utilidade para o endiabrado no late game.
Os custos continuarão os mesmos, o endiabrado em modo de batalha também terá os benefícios da chama azul e a habilidade de se transformar será inata, não precisará de pesquisa.
Pela primeira vez em seis anos de história, a Intel Extreme Masters vai visitar a América do Sul.
O evento ocorrerá durante a Campus Party no Brasil que está programada para o começo de 2012. De 6 a 12 de Fevereiro, 16 dos melhores jogadores de Starcraft 2 do mundo irão competir por uma premiação de US$21.000,00 e por duas vagas no Campeonato Mundial.
Primeiro haverá a definição do campeão nacional em um torneio online de dois dias que começa hoje, 15 de dezembro. O campeão representará o Brasil na IEM São Paulo. No sabádo, dia 17 de dezembro, o resto da América do Sul irá competir por três vagas na competição.
Nós vamos ter competidores da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname, Uruguai e Venezuela.
Eu não sei vocês, mas eu vou ver esse torneio com certeza. Até lá!
Você, Protoss player, já se deparou com um jogo em que você estava perdido e pensou: "Cara, se eu tivesse uma unidade como um Fantasma, ou um Infestador, ou até um Lorde das Castas eu ganhava esse jogo! Mer**!". Já? Pois é, a Blizzard ouviu as suas preces e criou o Replicante.
O Replicante é uma nova unidade Protoss que não ataca e é muito cara! MAS ela tem uma habilidade muito interessante, a de se transformar em qualquer unidade inimiga não colossal. Ou seja, muitos Protoss players têm dificuldades em lidar com Infestadores e Fantasmas, por exemplo, e agora poderão usá-las e implementar o seu estilo de jogo. =D
Outra possibilidade de utilizar o Replicante seria copiar um coletor do oponente (um Zangão ou um VCE) e controlar duas raças em um único jogo. Disso vocês podem imaginar as inúmeras possibilidades de combinações de exército que serão possíveis em uma situação como essa.
Uma das coisas que eu acho um pouco OP (overpowered) é a possibilidade de utilizar um recurso da unidade copiada que não foi pesquisada. Por exemplo, se você faz a cópia de um Vudu, você poderá utilizar a habilidade de camuflagem, mesmo que essa habilidade não tenha sido pesquisada pelo oponente. Além disso, o alcance do Replicante é ilimitado, contanto que você seja capaz de ver a unidade inimiga você poderá copiá-la.
Embaixo, você poderá ver dois videos sobre o Replicante e mais algumas informações técnicas:
Custo: 200/200 Tempo de produção: 30 Requerimento: Central de Robótica Vitalidade: 60 Suprimentos: 4 Escudo: 60
Hoje os times compLexity Gaming e Quantic Gaming anunciaram que o contrato do jogador Johan "Naniwa" Lucchesi foi vendido.
"Nós entramos em contato com o Quantic Gaming e ficamos contentes em saber sobre o interesse em adquirir os direitos contratuais de Naniwa", disse Jason Lake, fundador e CEO do compLexity Gaming. "Ele é um talento incrível, mas descobrimos que ele não compartilha dos mesmos valores do compLexity e pensamos ser o melhor para ambas as partes a separação. Nós desejamos o melhor à sua carreira. Nós iremos, em um futuro próximo, procurar por outro competidor para preencher a sua vaga."
Sobre a mudança de time, Naniwa disse:
"Eu sei que posso ser criticado pelos fãs ou por odiadores por trocar de time, mas o que o Quantic tinha a oferecer era simplesmente melhor e muito mais semelhante com as minhas visões para a minha carreira. Com o Quantic, vou ter a oportunidade de viver com o SaSe e isso com certeza vai me ajudar muito. Ele não é só um bom jogador, mas também um grande amigo meu e vai ser legal jogar no mesmo time que ele.
Eu não me encaixei bem no compLexity porque eu estava totalmente sozinho na Korea, e eles não tinham planos de enviar ninguém para cá por um bom tempo. Eu posso parecer uma pessoa fria nas entrevistas e no modo como me comporto geralmente, mas eu me sinto sozinho facilmente. Viver com outras pessoas que falam inglês e estar perto de StarTale (que me acolheram de braços abertos quando vim para a Korea) é uma expectativa emocionante para mim. Se o meu tempo no Quantic for tão bem quanto eu acho que será, então você pode apostar que eu não mudarei de time de novo. Obrigado a todos os meus fãs! Continuem me apoiando no futuro, por favor!"
Mark Ferraz, fundador e CEO do Quantic Gaming, deu a seguinte declaração sobre a aquisição, "Nós fizemos um compromisso de investir no Starcraft 2 para proporcionar as mais memoráveis e cativantes experiências tanto para os fãs quanto para os parceiros. A aquisição de Naniwa se alinha muito bem com a nossa nova abordagem. Nós esperamos que o nosso "Power-Protoss-Duo" possa proporcionar entretenimento do melhor e mais alto nível. Eu dou calorosas boas vindas ao Johan para o time."
Eu sei, esse post está um pouco atrasado (a Blizzard anunciou as novas unidades há uma era atrás), mas antes tarde do que mais tarde ainda.
Nesse post vou falar sobre a Víbora, que será uma nova unidade de suporte aérea Zerg e conta com muitas habilidades:
Parasita Neural – a Víbora providencia a habilidade de detecção a qualquer unidade amiga não colossal. Com isso, o Supervigia foi removido do jogo.
Nuvem Cegante – habilidade com efeito de área que reduz o ataque à distância das unidades inimigas a ataque corpo a corpo durante o efeito da nuvem e impede o uso habilidades.
Abduzir – habilidade de puxar uma unidade amiga ou inimiga para perto da Víbora.
Acho que com essa unidade a Blizzard quis, de certa forma, trazer de volta o defiler, uma unidade terrestre de suporte do Starcraft BroodWar. O aspecto de ambos e a habilidade nuvem cegante são muito parecidos (no Brood War, o defiler possuía uma habilidade chamada dark swarm, que lançava uma nuvem laranja onde as unidades são sofriam danos de unidades de ataque à distância).
A habilidade abduzir, na minha opinião, será a mais problemática (o confronto ZvP será o mais afetado). No meio de batalhas você poderá deslocar Colossus, Tanks e outras unidades do exército inimigo, isolando-os mais facilmente. Além disso, a Víbora é uma unidade aérea, o que a torna mais fácil de micrar.
Embaixo vocês podem ver alguns vídeos e mais algumas informações técnicas sobre essa nova unidade Zerg.
Custo: 100/200Tempo de produção: 40sNuvem Cegante: 75 de energia
Requerimento: AntroVitalidade: 120hpAbduzir: 100 de energia
Como o blog ainda esta nascendo, permitam-me uma breve apresentação.
Este blog nasceu com o intuito de postarmos informaçoes, curiosidades, replays, casts e tudo o que for relacionado a StarCraft 2. Os fundadores deste blog sou eu, Sr. Suserano, e o Demo, criador do primeiro post do blog com aquele excelente video (vou ao delirio no micro de marines contra banelings. Quando eu crescer quero jogar assim tb!). Somos amigos de faculdade que compartilham dessa paixão pelo Star! Portanto, nada mais justo do que criarmos um blog para compartilharmos um pouco das nossas babações verdes sobre este jogo refinadíssimo e de alta estirpe!
Para meu primeiro post, gostaria de compartilhar este excelente replay que acabei de assistir.
Trata-se de uma partida entre XiaoKai e Golden num Team Arena. Pra quem gosta de zerg, essa é uma das partidas mais interessantes que já vi! Observem a tatica foda utilizada pelo jogador Golden. Demonstra todo o poder que os infestors tem se estiverem em boas mãos!!